fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • TJMG concede habeas corpus e Lorena Marcondes vai para prisão domiciliar

TJMG concede habeas corpus e Lorena Marcondes vai para prisão domiciliar

Caso Lorena: Conselho abre novo processo que pode levar a cassação do registro de biomédica

Caso Lorena: Conselho abre novo processo que pode levar a cassação do registro de biomédicaO Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgou em segunda instância e concedeu parcialmente o habeas corpus de Lorena Marcondes, que vai deixar o presídio Floramar. Ela é acusada de homicídio após a morte de uma paciente de 46 anos durante um procedimento estético.

O pedido foi impetrado pelo advogado Tiago Lenoir Moreira para, segundo ele, “para buscar sanar o constrangimento ilegal”. A concessão em partes se deve ao fato de que nem tudo foi concedido, como o relaxamento da prisão. 

Agora, Lorena aguarda a expedição do alvará de soltura para o cumprimento de prisão domiciliar.

Ela está no presídio Floramar desde o último dia 08. Na semana passada, o advogado de defesa da biomédica, Tiago Lenoir, havia protocolado uma reclamação ao STF com um pedido de liminar contra a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que converteu a prisão temporária de Lorena, assim como da técnica de enfermagem Ariele Almeida, em preventiva.

Ao negar a prisão domiciliar, o ministro Alexandre de Moraes argumentou que este caso não se enquadra na substituição de pena e que a ferramenta a ser utilizada é de recurso, e não de reclamação.