fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • “Lorena Marcondes quis usar Print e Cleitinho para justificar prisão”, diz Vanessa Bernardes em depoimento

“Lorena Marcondes quis usar Print e Cleitinho para justificar prisão”, diz Vanessa Bernardes em depoimento

"Lorena Marcondes quis usar Print e Cleitinho para justificar prisão", diz Vanessa Bernardes em depoimento
Imagens: Redes sociais/Reprodução

Lorena Marcondes tentou usar motivação política como justificativa pela sua primeira prisão em maio de 2023. Essas foram as palavras de Vanessa Bernardes, proprietária da página “Notícias e Babados”, em depoimento na Delegacia de Divinópolis em dezembro do ano passado.

O Portal MPA teve acesso à denúncia do Ministério Público que consta o depoimento da blogueira. Ela afirmou à Polícia Civil que recebeu dinheiro de Lorena para difamar uma testemunha. Esse fator motivou a prisão da biomédica na última sexta-feira (22), na cidade de Nova Lima.

Em novembro, um mês após o fim do inquérito da morte de Iris Martins, Vanessa recebeu R$ 1 mil para realizar postagens em seu Instagram relacionados ao caso. Além da crítica a testemunha, também houve uma live com o advogado Tiago Lenoir.

Dias depois, Lorena Marcondes pressionou a blogueira para postar conteúdo contra delegados e promotores de Justiça encarregados da investigação. Porém, Vanessa se recusou a publicar.

Conforme depoimento, a biomédica queria usar a justificativa de prisão política, apontando que os agentes públicos estariam “favorecendo” o vereador afastado Eduardo Print Júnior. O motivo seria a amizade de Lorena com o senador Cleitinho, que é rival político de Print.

Diante da situação, a dona da página afirmou aos policiais que a indiciada tinha o objetivo de fraudar e atrapalhar as investigações.

Embate entre Lorena Marcondes e Vanessa Bernardes na internet

Logo após a recusa de Vanessa em difamar os investigadores no caso, Lorena e a blogueira iniciaram uma briga nas redes sociais. Em dezembro de 2023, o perfil “Notícias e Babados” disse que a biomédica fingiu estar em São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

De acordo com a blogueira, ela forjou um vídeo para que mostrasse novamente “poder político”, mostrando um resort onde estava a família do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após a repercussão, Lorena Marcondes expôs que pagou Vanessa para publicar conteúdo. A blogueira disse que os prints eram falsos em um primeiro momento. Entretanto, confessou que recebeu a quantia para depoimento dias depois, além de expor em sua rede social sobre as difamações contra investigadores.

Lorena segue detida no presídio de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, após a Justiça negar habeas corpus.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região Centro-Oeste em tempo real em nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

"Lorena Marcondes quis usar Print e Cleitinho para justificar prisão", diz Vanessa Bernardes em depoimento
Imagens: Redes sociais/Reprodução