fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Justiça nega habeas corpus e Lorena Marcondes continua presa

Justiça nega habeas corpus e Lorena Marcondes continua presa

Lorena Marcondes
Justiça indefere prisão preventiva de Lorena Marcondes

A Justiça negou o pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa de Lorena Marcondes. Portanto, a biomédica segue presa em Vespasiano, na Grande BH.

Na decisão, a desembargadora Paula Cunha Silva destacou que “as medidas cautelares diversas da ou nova concessão da prisão domiciliar não se mostram adequadas e suficientes, mormente por se encontrarem presentes, a princípio, os requisitos autorizadores da prisão preventiva”.

O Ministério Público pediu a prisão de Lorena na última sexta, 22, ainda no processo pela morte da paciente Íris Martins. Ela estava em Nova Lima, na Grande BH. De acordo com o MP, a biomédica fez contato e tentou ameaçar testemunhas, além de usar uma página das redes sociais para difamar agentes públicos.

O Ministério Público analisou o caso e representou pela prisão. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decretou a detenção na quinta (21). Lorena foi indiciada em outubro por homicídio doloso após a morte da paciente Iris Martins, em maio de 2023, durante procedimento estético. Logo após o caso, ela cumpriu prisão domiciliar. Então, em agosto, a Justiça revogou a condicional e Lorena pôde responder o processo em liberdade.

A redação do Portal MPA entrou em contato com a defesa de Lorena para esclarecimentos e aguarda retorno. O espaço está aberto para posicionamento.

Lorena Marcondes
Justiça mantém prisão preventiva de Lorena Marcondes

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região Centro-Oeste em tempo real em nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.