fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Recomendações
  • Projeto Divinos Livros é constituído de recursos destinados por 6 Vereadores através de emendas impositivas

Projeto Divinos Livros é constituído de recursos destinados por 6 Vereadores através de emendas impositivas

Image

Câmara imprime 1.900 livros de escritores acadêmicos

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel da Farmácia, representando a 25ª Legislatura, participou do evento realizado pela Academia Divinopolitana de Letras de entrega e apresentação dos livros publicados através do Projeto Divinos Livros. A solenidade realizada na segunda-feira, dia 15 de abril, no auditório da Fiemg, além das presenças dos escritores acadêmicos também contou a presença do secretário municipal de cultura, Diniz Borges, e da Coordenadora da Biblioteca Pública Municipal “Ataliba Lago, Luciene Miranda.

O Projeto Divinos Livros, idealizado pelo acadêmico Flávio Ramos ocupante da Cadeira 39 da Academia Divinopolitana de Letras, consistiu na aplicação de recursos orçamentários destinados por seis vereadores através de emendas impositivas. Os recursos do orçamento do município garantiram a publicação de obras literárias inéditas dos escritores da Academia de Letras. Foram publicados 19 livros de 14 escritores acadêmicos. Foram impressos 100 livros de cada obra literária totalizando 1.900 livros.
As emendas impositivas foram garantidas por seis vereadores: Israel da Farmácia, Edsom Sousa, Zé Braz, Rodrigo Kaboja, Roger Viegas e Ademir Silva. As emendas foram garantidas em 2022 e a Academia Divinopolitana de Letras concluiu a aplicação do recurso.

A contrapartida do projeto Divinos Livros previa a doação de dez livros de cada obra para a Biblioteca Pública Municipal “Ataliba Lago” e também um quantitativo de livros que serão doados pelos acadêmicos para escolas públicas do município.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Israel da Farmácia, entregou uma das edições ao acadêmico Arnaldo Mesquita e na oportunidade destacou que a publicação de livros estimula a leitura, o que faz com que os jovens possam exercitar a mente que é tão importante quanto um exercício físico”. O Presidente também valorizou a atitude dos vereadores sensíveis à causa da cultura valorizando um segmento tão valoroso como o da literatura.

O idealizador do projeto, acadêmico Flávio Ramos, ressaltou que “este é um projeto que apresenta um recorde já que não se tem notícia que uma Academia de Letras no Brasil tenha conseguido lançar, em um só dia, 19 livros inéditos de escritores acadêmicos. Isso só foi possível graças ao recursos das emendas impositivas indicadas pelos vereadores”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x