fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Missa em Ação de Graças antecede a Caminhada Todos Contra a Pedofilia

Missa em Ação de Graças antecede a Caminhada Todos Contra a Pedofilia

Image

Está marcada para dia 05 de maio, neste domingo, a missa em Ação de Graças pelo Movimento Todos Contra a Pedofilia. Como no ano passado, será ministrada pelo padre Pedro Henrique Moura, na Igreja de São José Operário. Será as 9h, quando é a tradicional missa das crianças na paróquia e por este motivo trazer essa reflexão é de extrema importância.

Faltam poucos dias para a tradicional caminhada de conscientização do Movimento Nacional Todos Contra a Pedofilia em Divinópolis. Será no dia 17 de maio com concentração na Praça da Catedral, a partir das oito da manhã e saída por volta das nove da manhã, até a Praça do Santuário. O movimento completa 18 anos com o tema: “Criança prioridade e proteção: sem justiça não existe liberdade”.

“A caminhada é um gesto que representa muito mais do que pode parecer a princípio. É simples, a gente se reúne na Praça da Catedral com algumas atividades, e caminha por volta das nove horas até a Praça do Santuário. Um gesto que dá um recado importante, para sociedade, para os governantes e até para o criminoso pedófilo, que em geral é uma pessoa covarde: (o recado é) NÃO TOLERAMOS VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA, VAMOS PREVENIR, VAMOS DENUNCIAR, VAMOS PROTEGER” explica o coordenador do movimento, Carlos José e Silva Fortes.

A morte da menina Araceli, em 1973, serviu de marco para a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra crianças, em 18 de maio. Araceli foi raptada, drogada, estuprada e morta aos 8 anos em Vitória.

Em Divinópolis, cidade onde nasceu o movimento foi inclusive aprovada este ano a lei que cria o dia municipal voltado essa conscientização.

Concurso de Cartazes

O Concurso de Cartazes realizado pela Faculdade Anhanguera (Pitágoras) com participação das escolas estaduais foi reforçado pela superintendente de Ensino, Luiza Coimbra, durante uma live com o promotor da Infância e Juventude. Ela explicou que outras ações serão desenvolvidas ao longo das próximas semanas até o dia 17 de maio, data da caminhada, com os alunos.

A participação de estudantes da rede estadual e municipal é inclusive incentivada pelo movimento, que antecipou a caminhada para o dia 17 (sexta) justamente para oportunizar a participação dos estudantes.

O cronograma do concurso de cartazes já está pronto e a premiação vai acontecer no dia 21 de junho de 2024 no Auditório Verde da Faculdade Anhanguera às nove horas da manhã com os ganhadores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x