fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Mãe de detento relata tentativa de homicídio dentro da Floramar

Mãe de detento relata tentativa de homicídio dentro da Floramar

Image

Uma mulher entrou em contato com o Portal MPA nesta semana dizendo que seu filho teria sofrido uma tentativa de homicídio dentro do presídio Floramar, em Divinópolis. De acordo com o relato da mãe, uma amiga da família teria realizado uma visita íntima dentro do presídio e levou o recado para a mulher dizendo que seu filho teria sido esfaqueado e que o estado seria grave.

A mãe contou que, ao receber a notícia, chegou ir até a Floramar. Entretanto, conforme a mãe, apenas o advogado do detento poderia conseguir informações a respeito do ocorrido. Em contato com a Sejusp, a secretaria afirmou que houve uma briga envolvendo sete detentos que estavam no banho de sol. Após a intervenção dos policiais, constatou que o preso estava com um hematoma na perna esquerda, porém, conforme a Sejusp, sem gravidade.

A secretaria ainda informou que eles foram atendidos pela equipe de saúde da própria unidade e retornaram para as celas. Foi realizada uma varredura no pátio da unidade, sendo localizados dois chuços (objeto artesanal pontiagudo ou cortante), que foram encaminhados para a Polícia Civil. A Sejusp afirmou que a ocorrência está em apuração administrativa pela direção da unidade prisional e os presos envolvidos na briga passarão pelo Conselho Disciplinar do presídio, podendo sofrer sanções administrativas.