fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Forças de Segurança não aceitam proposta de reajuste de Zema, diz representante do Sindpol

Forças de Segurança não aceitam proposta de reajuste de Zema, diz representante do Sindpol

Image

As forças de segurança de Minas Gerais já se manifestaram contrárias à proposta, do governador Romeu Zema (Novo), de reajuste de 10% a todos os servidores públicos estaduais

De acordo com a representante do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado (Sindpol/MG) em Divinópolis, a investigadora Patrícia Souto, a entidade já se posicionou, entendendo que a decisão não contempla as necessidades da classe: “O que a gente pede é recomposição das perdas inflacionárias que é bem superior a esses 10% que o governador sugeriu. Além disso a proposta não contempla os aposentados, apenas os ativos”, afirmou.

Os policiais pedem reajuste de 41%.

Entidades que participaram das manifestações do início da semana e que culminou em uma greve de policiais e bombeiros, convocaram uma nova manifestação para esta sexta-feira (25), na Cidade Administrativa, sede do governo do Estado. 

Deputados e representantes das associações se reúniram na tarde desta quinta, na sede da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), onde concederam entrevista coletiva sobre o assunto. “O governo Zema desafiou os integrantes da segurança pública. O anúncio é um deboche, um escárnio, a arrogância do governador que, até agora, não negociou com os represtantes da segurança pública”, afirma o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT).

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/zema-anuncia-reajuste-de-10-a-todos-os-servidores-publicos-de-minas/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/greve-das-forcas-policiais-impacta-no-andamento-das-investigacoes-mas-nao-afeta-servicos-essenciais-explica-representante-de-sindicato-no-centro-oeste/