Município busca parceria com a CODEMIG para finalizar obra do viaduto da Ferradura - Portal MPA

Publicidade

Município busca parceria com a CODEMIG para finalizar obra do viaduto da Ferradura

Postado em 26/03/2019 7:50

O setor de comercio varejista de artigos da confecção e as facções são hoje os principais agentes econômicos de Divinópolis. Já a indústria de bebidas é o que mais gera receita. Esses dados foram apresentados durante a prestação de contas da secretaria de desenvolvimento econômico.

Segundo dados da secretaria hoje existem cerca de 91 empresas pleiteando a instalação em Divinópolis. Um dos caminhos para abrigar estes investimentos é a finalização do novo centro industrial. O espaço tem 250 lotes menores e 6 maiores para implantação de grandes indústrias. Uma delas seria a Farmax que pretende expandir para ramo de remédios.

Para viabilizar o negocio a prefeitura busca um convênio com a CODEMIG que vai permitir construir um trevo de acesso na rodovia de Carmo do Cajuru e finalizar o viaduto do complexo da ferradura. O projeto nasceu em 2013 e está parado. A ideia é interligar a BR 494 até a MG 050, passando pelo Hospital Público e o complexo da Ferradura próximo a Carmo do Cajuru.

O asfaltamento de 2,6 km foi concluído, porém o viaduto sobre a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) está pela metade, falta o encabeçamento da ponte. A obra custa mais de R$ 7 milhões de reais. O recurso seria fruto de um convênio entre a Prefeitura de Divinópolis e o Governo

Outra ação na captação de investimentos é a construção do polo calçadista. O terreno para montar o empreendimento fica próximo a Ermida. Cerca de 4 empresas tem interesse em participar do projeto. A Fio de Ouro de Divinópolis que quer ampliar dobrando a geração de empregos de 800 para 1600 e outras três indústrias de Nova Serrana, Perdigão e Araújo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

6 comments

  1. Hey! Someone in my Facebook group shared this website with us so I came to give it a look. I’m definitely loving the information. I’m bookmarking and will be tweeting this to my followers! Excellent blog and great design and style.

  2. ufa108s disse:

    Howdy just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the images aren’t loading properly. I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different internet browsers and both show the same results.

  3. math代写 disse:

    I’m still learning from you, while I’m trying to achieve my goals. I certainly love reading all that is posted on your blog.Keep the aarticles coming. I enjoyed it!

  4. series online disse:

    Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  5. megaflixtv disse:

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  6. frol pwecerit disse:

    Normally I do not read article on blogs, but I would like to say that this write-up very forced me to try and do so! Your writing style has been amazed me. Thanks, very nice post.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: