fbpx
Pular para o conteúdo

Morre paciente que recebeu transplante de rim de porco nos EUA

Morre paciente que recebeu transplante de rim de porco nos EUA

Richard Slayman, de 62 anos, o primeiro paciente a receber um transplante de rim de porco geneticamente modificado enquanto ainda estava vivo, faleceu pouco mais de um mês após a cirurgia. O Massachusetts General Hospital, nos Estados Unidos, que realizou o procedimento, anunciou a notícia neste sábado (11/5).

O hospital afirmou que a morte não tenha sido resultado do recente transplante.

A família de Rick expressou sua tristeza com sua partida em um comunicado, mas também destacou a inspiração e esperança que ele proporcionou às pessoas que aguardam um transplante. “Estamos profundamente tristes com a perda repentina de nosso amado Rick, mas nos consola saber que ele inspirou tantas pessoas. Milhões de pessoas em todo o mundo ficaram sabendo da história de Rick”, disseram.

A família também enfatizou que, após o transplante de rim de porco, Rick expressou que uma das razões para se submeter ao procedimento era dar esperança às milhares de pessoas que precisam de um transplante para sobreviver. “Rick alcançou esse objetivo e sua esperança e otimismo perdurarão para sempre. Seu legado inspirará pacientes, pesquisadores e profissionais de saúde em todos os lugares. Pedimos respeitosamente privacidade enquanto lembramos da bela alma de nosso amado Rick.”

Rim de porco é semelhante a de um ser humano

Richard Slayman, de 62 anos, foi o primeiro ser humano vivo a receber um rim de porco geneticamente modificado em um transplante. O órgão do animal suíno é semelhante a de um ser humano, o que provocou poucas alterações genéticas. A cirurgia pioneira foi liderada pelo médico brasileiro Leonardo Riella.

Slayman foi diagnosticado com doença renal em estágio avançado e tinha diabetes tipo 2 e hipertensão. Ele estava em diálise há sete anos. Em 2018, Slayman recebeu um transplante de rim de um doador humano, mas após cinco anos, o órgão falhou e ele voltou a depender da diálise.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Morre paciente que recebeu transplante de rim de porco nos EUA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x