fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Decisão da Justiça mostra que laudo da perícia foi categórico para liberdade provisória de Pedro Lacerda

Decisão da Justiça mostra que laudo da perícia foi categórico para liberdade provisória de Pedro Lacerda

Decisão judicial da soltura de Pedro Lacerda
Foto Reprodução WhatsApp/Decisão judicial da soltura de Pedro Lacerda

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicou no final da tarde da quarta-feira (13/10), o alvará de soltura que concede liberdade provisória ao acusado Pedro Lacerda, de ter envolvimento na morte do segurança Edson Carlos, 42 anos. O alvará foi expedido às 17h04 de quarta-feira. O suspeito estava preso desde o dia da morte do segurança no dia 25 de setembro, em um evento no Parque de Exposições em Divinópolis/MG. A morte causou grande repercussão nas mídias regionais e nacionais.

De acordo com a decisão judicial de soltura do Pedro Lacerda, foi juntado o laudo necroscópico da vítima após o que o Ministério Público manifestou pela revogação da prisão preventiva, avaliando o pedido do advogado de defesa. A decisão enfatiza que com a chegada do laudo de necropsia, constata-se que a vítima era portadora de grave doença no coração (Cardiomiopatia hipertrófica). Ainda conforme a decisão judicial, a morte da vítima decorreu de problema cardíaco congênito e não de lesões advindas da briga com o acusado. Diante do laudo não se faz a presença da autoria do homicídio doloso, sendo revogada a prisão preventiva do autuado. Portanto, o pedido de soltura partiu da defesa do acusado, mas o Ministério Público concordou e o Juiz de Direito que acompanhou o caso é o Ivan Pacheco de Castro. Veja decisão judicial de soltura na íntegra:

.

Decisão judicial da soltura de Pedro Lacerda
Foto MPA/Decisão judicial da soltura de Pedro Lacerda

.

Decisão judicial da soltura de Pedro Lacerda
Foto MPA/Decisão judicial da soltura de Pedro Lacerda

Relembre reportagens:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/justica-determina-a-liberdade-provisoria-de-acusado-da-morte-de-seguranca/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/pedro-lacerda-ja-deixou-o-presidio-floramar-em-divinopolis/