fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – É o galo da Libertadores?

Image

O Atlético venceu o Cuiabá por 3 a 0 no Mineirão. Um resultado a ser bastante comemorado pela torcida, que compareceu e apoiou. Entretanto, o alívio é momentâneo. Acabará rapidamente. No domingo, tensão e atenção total para enfrentar o Corinthians, que, ainda que não tenha mais pretensões no torneio, é um rival bem mais complicado.

A vaga na Libertadores está próxima. Para não depender de nenhum outro resultado, basta ao Atlético empatar contra o Timão na Neo Química Arena. Assim irá para 56 pontos, e já não poderá ser ultrapassado por nenhum time fora do G-8. Com o triunfo elástico, o Atlético voltou à sétima colocação.

A partida contra o Cuiabá – que ainda precisa escapar do rebaixamento, mas tem bom saldo de vantagem contra o Atlético-GO – foi a vitória mais elástica do Galo em casa desde o triunfo diante do fraco Brasiliense na Copa do Brasil, em abril. E a maior vitória da “era Cuca III”.

A noite foi de boa apresentação coletiva. O Galo sofria para transformar as chances em gol, principalmente em casa. A zaga que foi superada duas vezes pelo Botafogo, foi sólida, e Everson praticamente não trabalhou.

Na parte tática, a única alteração foi a presença de Otávio na vaga do suspenso Allan. Cuca repetiu a equipe, praticamente. Desta vez, o ótimo momento individual de Eduardo Vargas (vilão de outrora) se converteu em gols. Foi dele a assistência para o segundo gol de Keno, e ainda anotou o terceiro.