fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Onde caí?

Image
Foto de arquivo pessoal.

Fico pensando em minha infância e pré-adolescência e vejo quanta coisa vivenciei. Quanto aprendi no dia a dia e ao estudar a Palavra de Deus.

Juízes 1.1-26

Foto de arquivo pessoal.

Na igreja onde congreguei primeiro não havia classe e nem culto infantil (enquanto o culto acontecia), mas era necessário que participássemos de todo ele aprendendo reverência e adoração.

Para minha idade não havia classe na escola dominical, por isso participava da de adultos (o que pra mim foi excelente). Não havia festa “Country”, nem barraquinhas evangélicas. As pessoas levavam suas bíblias e nenhum livro ou revista que não referisse as Sagradas Escrituras.

O Reino de Israel entra em declínio. O povo numa totalidade (todas as tribos) aceitaram o convívio entre quem era de sua nação e quem não era.

Tornaram-se um povo cruel ao ponto de torturar até a morte um líder das nações adversárias (versos 6,7). Tornaram-se tolerantes (verso 21) e interesseiros, porquanto “carros de ferro” poderiam ser úteis (verso 19).

Hoje o declínio da “igreja cristã” se dá por minha parcela de participação. Pois eu me tornei tolerante ao pecado apenas nomeando de forma diferente.

Eu me tornei interesseiro para que o “povo” se agradasse de mim, ao invés de ser como Cristo e assim cair na graça dos homens.

Pense nisso, a “Igreja decadente” está assim por qual parcela de contribuição minha? O que eu tenho feito a favor ou contra essa contaminação?

Um grande e forte abraço.
Nos verdadeiros laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não sabe onde caímos, mas sabe que hora de levantar.