fbpx
Pular para o conteúdo

Briga generalizada no JEMG em Divinópolis

Image

Os Jogos Escolares de Minas (JEMG), sediados em Divinópolis, foram marcados por um incidente lamentável durante a competição. Um atleta da equipe do Dona Antônia se envolveu em uma agressão, desencadeando uma confusão que rapidamente se transformou em uma briga generalizada. Felizmente, a situação foi controlada em pouco tempo.

Este episódio ocorreu em meio à fase microrregional dos jogos, que contou com a participação de 20 cidades. É importante ressaltar que Divinópolis não sediava os Jogos Escolares há 10 anos, tornando esta edição ainda mais significativa para a comunidade esportiva local.

Apesar do incidente isolado, os Jogos Escolares de Minas são uma oportunidade única para os jovens e espera-se que medidas sejam tomadas para evitar situações semelhantes no futuro.

Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), esclarece sobre episódio ocorrido durante uma partida dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (26/4), durante jogos entre a Escola Estadual Dona Antônia Valadares de Divinópolis e a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, de Carmópolis de Minas. 

De acordo com a Semej, após a cobrança de um pênalti, jogadores das equipes entraram em discussão e um dos jogadores agrediu outro aluno da equipe adversária, criando uma confusão generalizada envolvendo atletas e alguns torcedores que invadiram a quadra. A equipe da Secretaria de Esportes interviu rapidamente e controlou a situação, em seguida, acionaram a Polícia Militar. 

A arbitragem interrompeu a partida e os jogadores foram retirados das dependências do Poliesportivo, já com a presença dos policiais. A Comissão Disciplinar ainda não confirmou sobre possíveis punições e, até o momento, a equipe da Escola Dona Antônia Valadares segue desclassificada por perder a partida por 8X5.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, juntamente com a vice-prefeita Janete Aparecida, lamentaram o ocorrido desta tarde no Jemg. “Prezamos sempre pelo respeito dos nossos atletas e vamos continuar fazendo campanhas para que isso não volte a acontecer. O Jemg ocorreu de forma tranquila e com respeito entre os atletas e não vamos deixar com que este único acontecimento possa manchar a realização do campeonato!”, destacaram.