Na última terça-feira (13), em Divinópolis, foi preso preventivamente um homem de 47 anos suspeito de tentativa de homicídio contra a mãe, o tio e o irmão da ex-companheira. O crime ocorreu em 22 de julho de 2024, em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, após o suspeito atear fogo na casa onde os familiares estavam reunidos. De acordo com as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento e monitorava a residência da ex-parceira.
No dia do ataque, o acusado chegou ao local portando um galão contendo gasolina e óleo dois tempos, substâncias comumente utilizadas em maquinários agrícolas, devido ao seu trabalho como tratador de cavalos em uma fazenda. Ele incendiou o imóvel, resultando em graves ferimentos no irmão da mulher, um jovem de 24 anos, que sofreu queimaduras em 72% do corpo. O rapaz segue internado em estado grave, em coma, na UTI do Hospital das Clínicas, em Montes Claros.
Após o crime, o suspeito fugiu para a região centro-oeste de Minas, onde conseguiu emprego em outra fazenda. No entanto, foi localizado pela polícia em Divinópolis e, durante a prisão, optou por permanecer em silêncio.