fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis: Lojas fechadas no Dia 1° de Maio

Image

O comércio varejista de Divinópolis estará fechado no dia 1° de maio devido à recusa do Sindicato dos Empregados em negociar uma convenção coletiva de trabalho para essa data.

Assim os consumidores não poderão fazer compras nas lojas físicas em Divinópolis no dia 1° de maio. Alguns serviços online ou lojas de conveniência, padarias e postos de combustíveis, é possível que permaneçam abertos, mas é importante verificar com antecedência.

Portanto planeje suas compras com antecedência para evitar transtornos no dia 1° de maio, afinal os supermercados, mercearias não estarão funcionando.

O fechamento das lojas no dia 1° de maio é uma medida para lembrar a importância da conquista dos direitos dos trabalhadores.

O Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, é uma data global que homenageia os trabalhadores e suas lutas por melhores condições de trabalho e direitos. A origem dessa data remonta a um evento marcante na história do movimento operário: a greve geral de Chicago em 1886.

No Brasil, a data foi oficializada como Dia do Trabalhador em 1940, pelo presidente Getúlio Vargas. Além de homenagear os trabalhadores, a data também marca a criação da Justiça do Trabalho e a assinatura da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x