fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Comemorar…

Aniversário
Retirado do site:: https://www.pexels.com/pt-br/foto/jovem-alegre-com-bolinho-de-aniversario-na-mao-durante-uma-festa-com-amigos-diversos-e-felizes-5935254/

A vida é para ser comemorada. Mesmo que você tenha motivos para chorar, gritar, desesperar, desistir, é preciso encontrar forças para continuar, prosseguir, fortalecer e recuperar.

Salmo 30

AniversárioNo último ano comemoramos o aniversário de mamãe. Ela estava linda e para mim sempre está, mesmo que não esteja arrumadíssima. Para ser sincero só minha esposa para superar ela e que por sinal ficou linda de cabelo cortado. Dona Salete estava por sua vez estava encantadora com um vestido preto, com colar, cabelo pintado e também cortado.

Esperava seus convidados, eu, Sílvia, meus filhos, minha sobrinha com o futuro esposo, meu irmão e minha cunhada. Ao todo dez pessoas, contando com vovô que já havia lanchado e esperava a hora de ser colocado na cama. Fizemos uma vídeo-chamada (cheia de ecos), e passamos um vídeo ao qual ficamos um tempão para colocar em ordem, mas deu certo. Aniversário virtual em tempos de pandemia.

Na hora de cantar os parabéns ela fez um comentário interessante para mim: “No meu tempo não se comemorava o aniversário. Se matava uma galinha, fazia-se um almoço e só”, “Mas hoje eu quero poder sempre comemorar”. A verdade é que para a mamãe e para mim a vida é para ser vivida e comemorada todos os dias, mesmo em tempos de quarentena.

O Salmista estava triste, angustiado, sofrendo por inúmeros fatores aos quais eu demoraria muito para enumerar. A dor era profunda ao ponto da morte ser sedutora. Os problemas muito pesados para procurar um alívio imediato. As aflições não eram apenas temores, mas eram reais. Chegando a dizer que na prosperidade “jamais seria abalado”. Mas e agora na “crise”, “no desespero”, “na falta”, como agiria?

Então quando tudo falta, quando a perseguição assola, quando a dor aperta, quando o coração parece esmagado entre os dedos, como ficavam seus sentimentos? Após refletir ele afirma: qual o proveito na minha morte? Qual vantagem eu terei em morrer apenas por passar meus sofrimentos? O meu alívio na morte trará alivio aos que ficam? As respostas era nenhum, nenhuma e não.

Então ele clama ao Senhor: “tem compaixão de mim, sê meu ajudador”. E isto bastava. Confiar em Deus é motivo de regozijo. Crer no auxílio Divino traz alegria e paz, restaura o sorriso, enche de esperança. Motiva a engrandecer, motiva a se alegrar.

Pense nisso, mesmo diante da dor, do eminente caos financeiro, dos problemas que afetam sua estabilidade você tem motivos para celebrar. Celebre a vida, a criatividade, a liberdade que há em Cristo, o amor de Deus por nós. Agradeça pelo cuidado, pela provisão, pelo amor, saúde e paz. Agradeça pela paz real e verdadeira que é fornecida pelo Rei dos Reis, pelo Senhor dos Senhores, por aquele que Te amou primeiro.

Um grande e virtual abraço!
Nos fraternos e reais laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que aprendeu a celebrar. Seja com bombons do Capelli, com galinha na panela ou apenas um copo de água.