fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Padre Chrystian Shankar se pronuncia contra desenho da Netflix que mostra Jesus com armas

Padre Chrystian Shankar se pronuncia contra desenho da Netflix que mostra Jesus com armas

Image

Padres da Diocese de Divinópolis, entre eles, o Padre Chrystian Shankar, administrador paroquial do Santuário São Frei Galvão, protestou no programa ‘Luz e Vida’ contra uma série animada Paradise PD, da Netflix, cujo o desenho mostra Jesus matando seus adversários e mantendo relações sexuais com duas discípulas. O padre alerta para que “não se brinca com as coisas sagradas, o que o homem planta ele irá colher”. No Brasil, vários sacerdotes já se manifestaram sobre o assunto.

No desenho, Cristo se desprende da Cruz portando duas metralhadoras e mata todos que estavam nas proximidades para assistirem sua morte. As cenas que escandalizaram o mundo aparecem no quarto episódio e estão sendo chamadas de ‘terrivelmente’ ofensivas.

Os personagens da série debatem o assunto e, para provar que as armas não são um problema, dentro do referido episódio eles ironizam a defesa das armas. Suas pregações sempre animadas e ilustradas por muitas histórias, que agradam os fieis, agora cederam espaço para uma manifestação de repúdio que tem circulado pelas redes sociais:

Outro fato criticado pelos católicos é que Paradise PD se apresentando como desenho animado tem atraído crianças que não sabem avaliar o conteúdo. É uma produção que contém violência extrema, conteúdo sexual e drogas ilícitas.