Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Carro Velho

Postado em 30/09/2020 6:00

Segundo o irmão Darci Miranda “carro velho é professor”. E eu vou te dizer que isso é uma verdade. Muita coisa que eu sei sobre carro aprendi depois de muito custo e muita encrenca ocasionada pelo meu “Prêmio 86”.

João 2.8-10

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/abandonado-ao-ar-livre-apodrecer-apodrecimento-2274840/

Já precisei ser rebocado, já precisei andar na “banguela” pois o marcador de combustível não estava confiável. Aprendi a limpar o carburador, a secar algumas peças que molhavam sempre quando passava por locais com excesso de água. Já coloquei os passageiros mais gordinhos do lado da mola que quebrou pois se quebrasse do outro lado ficaríamos na estrada, depois descobri que as molas do Fiat 147 se ajustam perfeitamente no Prêmio 86.

Um dia eu, Darci, e o irmão José Santana (mecânico de mão cheia) estávamos indo ajudar na construção de uma igreja em Piumhi. Meu carro deu uma “pane” e parou. O irmão “Zé” com sua calma, e com as ferramentas que eu tinha fez uma adaptação técnica (famosa gambiarra) usando um fio da bobina até a bateria. Recuso que deveria ser usado até retornarmos para casa (mas eu usei até ter recursos para corrigir o “Recurso”).

Da mesma forma como a presença de um mecânico no carro não evita que ele manifeste um problema, a presença de Jesus na família não evita que ela tenha problemas. Mas a presença de Jesus proporciona paz, segurança, esperança e solução. Paz para enfrentar a situação emergente sem que o desespero apodere-se de nós. Segurança, pois sabemos que Ele conhece tudo sobre nossa necessidade.

Esperança, pois após a dor, o sofrimento e o desespero virão à alegria. E a solução, pois Ele tem os recursos para resolver todo e qualquer problema segundo seu conhecimento e sua sabedoria.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sabe que ter Jesus não nos tira os problemas, mas trás a solução.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!