Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Arte de comer peixe

Postado em 05/07/2020 6:00

Adoro pescar e comer peixe. Na verdade eu gosto mais de comer do que de pescar. Mas existem aqueles que como meu amigo Wilson preferem pescar a comer do pescado.

Salmo 119.17-24

Rascunhos da Vida: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alimento-almoco-aperitivo-carne-1123250/

Comer peixe (especialmente com espinha ou “espinhos”) é uma arte. É preciso fazer devagar cada pedaço, olhar cada detalhe e assim ir saciando sua fome, sua necessidade.

Tem gente que não come peixe por causa dos “espinhos”, tem gente que prefere não se alimentar com algo tão saudável a investir tempo em remover os “espinhos”.

Meus filhos e minha esposa gostam de filé de tilápia sem “espinhos”, eu gosto do “pescocinho de tilápia”. A diferença de um para o outro é que alguém teve o trabalho de retirar os espinhos por você.

Ler a Bíblia é como comer um peixe sem “espinhos”. Você confia que alguém já teve o trabalho por você e não se preocupa com os detalhes.

Estudar a Bíblia é como comer um peixe cheio de “espinhos”, é preciso uma análise criteriosa, uma observação do todo e dos detalhes. É necessário ver o contexto e analisar os aspectos culturais.

É preciso também olhar com os olhos da fé, pois sem ela a Bíblia é um livro de estórias que não tem um final feliz para a grande maioria. Mas pela fé é um livro que relata a história passada, demonstra a presente e aponta a futura onde muitos viverão em santidade junto ao Senhor.

Pense nisso, quando você deixa que alguém tire os “espinhos” por você, talvez algum passe despercebido e você morra engasgado.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que come “pescocinho de tilápia” igual estuda a Bíblia.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!