fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Flexibilização de igrejas em Divinópolis completa 15 dias

Flexibilização de igrejas em Divinópolis completa 15 dias

Image

Depois de 15 dias de flexibilização das igrejas, as lideranças religiosas fazem um balanço do retorno das atividades. Apesar da preocupação no inicio existir, agora a avaliação é positiva. As igrejas conseguiram retomar algumas ações com medidas de segurança, e o trabalho preventivo tem dado resultado.

A prefeitura de Divinópolis publicou um decreto permitindo a abertura no dia 19 de junho. O documento autorizou o retorno das celebrações religiosas em templos e igrejas do município, impedidos de acontecer anteriormente devido à pandemia de coronavírus. Os profissionais que atuam nas igrejas passaram por um treinamento com orientações técnicas da vigilância sanitária.

Nesta terça-feira, 07 o pastor e vereador Marcos Vinicius fez um balanço deste período. Ele enfatizou que todas as regras estão sendo seguidas. Apesar da abertura muitas pessoas decidiram não voltar. Os idosos que fazem parte do grupo de risco, e as crianças optaram em não frequentar os cultos. O distanciamento e a realização de mais celebrações é outra medida que trouxe eficiência.