fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis compra 2500 testes de Covid-19 sem licitação; município emite nota

Prefeitura de Divinópolis compra 2500 testes de Covid-19 sem licitação; município emite nota

Prefeitura de Divinópolis compra 2500 testes de Covid-19 sem licitação; município emite nota
Foto ilustrativa: Freepik

A Prefeitura de Divinópolis realizou a compra de 2500 testes rápidos de Covid-19 com dispensa de licitação. A aquisição foi publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros desta segunda-feira (5). O valor empenhado foi R$10 mil.

O Município comprou os produtos da empresa Vida Tecnologia, localizada em Belo Horizonte. O anúncio aconteceu logo depois o governador Romeu Zema (Novo) e o senador Cleitinho (PL) anunciarem a não-obrigatoriedade da vacina para alunos das escolas estaduais. Por conta disso, especulou-se nas redes sociais ,que os testes rápidos de Covid-19 iriam para as escolas.

A redação do Portal MPA entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis. Em nota, a Semusa informou que o uso será para atender a exigência de alguns hospitais da região. Sobre a contratação sem licitação, o Município informou que não houve empresas interessadas. Portanto, houve a compra direta.

“A compra dos testes foi realizada pela Semusa para atender a exigência de hospitais da macrorregião em apenas receber pacientes com vaga regulada se os mesmos estiverem testados para o COVID-19. Até então estávamos recebendo testes do Governo de Minas, mas os testes acabaram e não há informações sobre retomada da distribuição”, afirmou.