As denuncias de assédio moral voltaram a ser pauta de discussão do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e do Centro-Oeste de Minas. Neste mês mais um denuncia foi apresentada na Câmara Municipal. O Sindicato avalia que os números em relação ao crime de assédio moral subiram assustadoramente.
Segundo o vice-presidente do SINTRAM, Darly Salvador na atual gestão foi registrado um aumento de 40% no número de denuncias em relação a assédio moral na prefeitura. O representante do Sindicato alerta que a denuncia é o caminho para combater esse crime, ele alega que por medo a situação possa ser pior.
O assédio moral é uma conduta abusiva que pode se expressar mediante gestos, palavras e comportamentos que causam danos psicológicos ou emocionais em outra pessoa, intencionalmente ou não. Muitas vezes, esse tipo de constrangimento é ignorado ou minimizado, podendo ser visto como uma mera brincadeira que não merece atenção. Contudo, no ambiente profissional esse fenômeno vai além das desavenças comuns, impactando negativamente a integridade, a dignidade e mesmo a identidade da vítima.