SAMU registra queda em atendimentos de traumas e aumento em casos clínicos

Postado em 14/05/2020 10:25

Desde o inicio da pandemia o SAMU em Divinópolis implantou ações internas de controle e prevenção ao surto do novo coronavírus.  As medidas de proteção são as mesmas utilizadas para prevenir doenças respiratórias. Para garantir a saúde dos funcionários todos estão usando os equipamentos de segurança colocados como obrigatórios neste momento.

A orientação de procurar uma unidade de saúde só em casos graves continua, por isso, é importante ficar atento aos sintomas. Febre, tosse e dificuldade de respirar. O SAMU também colocou o telefone 192 a disposição. Os profissionais estão tirando dúvidas. Dicas como lavar as mãos com água e sabão ou com desinfetantes para mãos à base de álcool; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço e usar máscaras são essenciais.

O SAMU tem contabilizado os números de atendimentos neste período como controle. De acordo com a instituição os atendimentos em março deste ano tiveram um acréscimo em relação aos casos clínicos. Já os casos de traumas como acidentes de moto, por exemplo, tiveram queda por causa do distanciamento social.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!