fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil de Divinópolis prende suspeita de aplicar golpe em aposentados

Polícia Civil de Divinópolis prende suspeita de aplicar golpe em aposentados

Image

A Polícia Civil de Divinópolis nesta quarta-feira, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra uma mulher de 30 anos, suspeita de aplicar golpes de empréstimo consignado em aposentados na cidade. A operação, liderada pela Dra. Adriene Lopes, delegada responsável pelo caso, resultou na identificação de quatro vítimas até o momento.

A Dra. Adriene Lopes contou que o prejuízo de cerca de 80 mil reais, e ela se apresentava como advogada, e fazia os empréstimos consignados em benefício dela. No caso ela responde pelo crime de estelionato, as vítimas todas idosas e com mais de 70 anos de idade. “Nós fizemos a prisão na residência dela. Também cumprimos mandado de busca e apreensão, onde nós apreendemos aparelhos celulares, e notebook e dinheiro também. Essa autora abordou quatro vítimas nessa deu prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil. As vítimas têm perfil, elas são todas idosas, têm vítima de 75, 73 anos, todas com mais de 70 anos”, disse.

Ainda a delegada explicou que ela se aproximava dessas vítimas e abordava falando, se apresentando como advogada ou às vezes consultora do INSS, “Às vezes usava até no próprio celular da vítima, ela fazia empréstimo consignado, no benefício dela, o valor do empréstimo era creditado na conta da vítima, e ela passava para outra conta que ela abria em banco digital em nome da própria vítima e depois transferia para a conta de titularidade dela”, disse a delegada.

A mulher detida será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça para responder pelos crimes cometidos. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outras possíveis vítimas e investigar se há mais envolvidos no esquema criminoso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x