fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura convoca reunião com Secretaria de Estado da Saúde para buscar solução da falta de leitos

Prefeitura convoca reunião com Secretaria de Estado da Saúde para buscar solução da falta de leitos

Image

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que realizou na manhã de hoje (08/05), reunião para discussão sobre a falta de leitos hospitalares resolutivos na nossa região. Na oportunidade, a administração municipal se posicionou na defesa da necessidade de viabilizar ações imediatas para mitigarmos o problema que estamos enfrentando em escala macrorregional.

O Município de Divinópolis se dispôs a capitanear as ações que demandam intervenção e sensibilização política dos gestores dos municípios que possuem hospitais com potencial de expansão assistencial.

A Prefeitura de Divinópolis também disponibilizou seus técnicos da Semusa para, junto à Superintendência Regional de Saúde, formatarem um Plano de Ação cujas diretrizes são: Mobilização para abertura de novos leitos hospitalares, seja através da expansão da capacidade daqueles estabelecimentos que possuem baixa taxa de ocupação, seja através do fortalecimento daqueles já se destacam pela resolutividade e capacidade de resposta. 

A Prefeitura em nota afirma que reitera seu compromisso com a busca de soluções concretas para o problema enfrentando, assumindo sua responsabilidade e, também, cobrando dos demais entes a responsabilidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x