fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Eleições 2022: Mais de 143 mil eleitores votaram no segundo turno em Divinópolis

Eleições 2022: Mais de 143 mil eleitores votaram no segundo turno em Divinópolis

Image

As sessões foram abertas pontualmente às 8h da manhã. Na escola Joaquim Nabuco no centro de Divinópolis, o movimento foi tranquilo pela manhã. Por aqui são oito seções de votação para receber aproximadamente três mil pessoas. Nesse retorno às urnas, o eleitor estava otimista.

Advertisement

A escola Martin Ciprien, o polivalente é o maior colégio eleitoral de Divinópolis. São 12 seções e cerca de quatro mil eleitores. Durante a manhã, a movimentação foi tranquila. O repórter Luciano Eurides encontrou com a Elisângela, mãe da Poliana. Mesmo acamada, ela fez questão registrar o primeiro voto.

Também na região do bairro São José, a escola Henrique Galvão concentra dez seções eleitorais. Por lá, também não havia filas e em menos de um minuto o eleitor já confirmava o voto. Uma missão que o Antônio não abre mão.

Em algumas seções o eleitor enfrentou filas, mas nada que tirasse o sentimento de dever cumprido. Segundo a Justiça Eleitoral, a votação deste segundo turno em Divinópolis foi relativamente tranquila. Quatro urnas foram substituídas na cidade.

Os agentes da Justiça Eleitoral apuraram de uma denúncia de boca de urna no bairro Niterói e também de mesários que estariam utilizando camisas com cores que nestas eleições foram associadas a candidatos. Foi uma eleição polarizada. E ao fim de mais uma corrida presencial fica o sentimento de que o Brasil seja um país de união.

mobile