fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Mãe denuncia falta de acompanhamento para criança com TEA e Down em escola de Divinópolis, prefeitura nega

Mãe denuncia falta de acompanhamento para criança com TEA e Down em escola de Divinópolis, prefeitura nega

Image

A mãe de um aluno do 2º período da Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues, no bairro Copacabana, em Divinópolis, denuncia a falta de acompanhamento adequado para seu filho de 5 anos, que é portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.

Segundo os relatos da mãe, o filho está enfrentando sérios problemas na escola devido à ausência de assistência educacional especializada. Ela afirma ter feito diversas tentativas de resolver a situação, incluindo visitas à Secretaria Municipal de Educação (Semed), sem sucesso. “Meu filho está passando por sérios problemas na escola. Sem professores de apoio. Eu já fui na Semed este ano, há um mês. Falaram que ia entrar a professora de apoio, mas até hoje não entrou”, relatou a mãe.

Além disso, a mãe destacou que seu filho não pôde participar das atividades relacionadas ao Dia das Mulheres e à Páscoa devido à falta de suporte na escola. “Meu filho saiu de lá com as mãos vazias. A única criança que não teve nada de Páscoa, nem o dia das mulheres”, lamentou.

Ela também compartilhou a indignação ao ver uma foto postada pela escola, na qual seu filho aparece sem participar das atividades da sala. “Todas as crianças participando e menos o meu filho”, desabafou a mãe. Diante da situação, a mãe decidiu tornar pública a falta de assistência enfrentada por seu filho, as fotos que evidenciam a exclusão dele das atividades escolares foram publicadas pela própria escola e posteriormente retiradas da rede social.

A prefeitura afirma que a turma em que o aluno está tem assistente educacional o dia todo. “Não temos um profissional por aluno e sim por turma. O guia de orientação estadual da educação especial define que não pode haver mais de um apoio por turma e que um apoio pode acompanhar até três crianças”, respondeu a comunicação da prefeitura de Divinópolis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x