fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Comandante da 7ª RPM destaca Projeto Cinturão Rural e outros temas da segurança pública

Comandante da 7ª RPM destaca Projeto Cinturão Rural e outros temas da segurança pública

Image
PM

O comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta, participou do Programa Bom Dia Divinópolis e destacou vários assuntos, dentre eles: Projeto Cinturão Rural, o qual foi escolhido em 1º lugar no Prêmio de Boas Práticas de emprego Operacional; Colégio Tiradentes de Divinópolis que alcançou posição destaque após avaliação da Diretoria de Ensino Escolar e Assistência Social da Polícia Militar de Minas Gerais, queda no índice de homicídios na cidade, dentre outros assuntos.

Sobre o Colégio Tiradentes, o Comandante afirmou que a Assistência Social elaborou uma nota técnica em 2021, por meio da qual estipulou uma série de critérios avaliativos com o intuito de ranquear as Unidades CTPM e reconhecer os bons trabalhos desenvolvidos em toda Minas Gerais.

O resultado dessa avaliação apontou em 2022 o CTPM Bom Despacho como Unidade destaque, figurando na 1ª colocação, e o CTPM Divinópolis em 3º lugar. Já o Diretor Pedagógico do CTPM Divinópolis, Alexandre Oliveira, ficou na primeira colocação dentre todos os diretores pedagógicos dos Colégios.

O Comandante parabeniza os educandários militares da 7ª RPM e destaca ainda que todas as conquistas reconhecidas em âmbito estadual são fruto de um trabalho incansável.

Projeto Cinturão Rural:

O projeto foi lançado oficialmente na cidade de Divinópolis no dia 24 de setembro de 2021. Em continuidade ao projeto, no dia 01 de junho de 2022, durante a 50° Divinaexpô, foi assinado pelo Excelentíssimo Senhor Comandante Geral uma Diretriz de Policiamento Rural para todo o Estado, tendo como base o Cinturão Rural da 7°RPM. O Comandante da Sétima Região, agradece ao Comando Geral da Instituição pelo reconhecimento e pela premiação, e reafirma o compromisso de sempre prestar o melhor serviço de segurança pública. Acompanhe a entrevista completa: