fbpx
Pular para o conteúdo

17ª Feira de Holambra traz mais de 200 espécies de plantas para Divinópolis

Image

A Praça do Santuário, no Centro de Divinópolis se tornou uma verdadeira estufa. Mais de 200 espécies de plantas estão expostas na décima sétima edição da Feira de Holambra. As ‘echeverias’ são plantas pequenas, popularmente chamadas de suculentas. São plantas que exigem pouca água.

Por meio de um monitor é possível fazer uma pesquisa sobre as espécies. As rosas têm sempre seu charme. Vermelhas, amarelas, rosas… As begônias não podem receber uma incidência de sol frequente. Ideal para ambientes internos. O trevo de quatro folhas é fácil de pegar em qualquer canto.

As orquídeas são plantas que exigem um muito cuidado. A espécie necessita de um contato maior com a luminosidade. A rosa do deserto faz jus ao nome e precisa de abundância do sol, podendo atingir até dois metros de altura. A rosa não suporta temperaturas inferiores a dez graus.

A neve da montanha, popularmente conhecida como cabelinho da vovó, pode alcançar até três metros de altura. É uma planta ideal para de desenvolver em locais abertos ou no jardim de casa. É de fácil cultivo, mas que como qualquer outra espécie, precisa de cuidados.

Na feira também tem espaço para hortelã, manjericão, tomilho, arruda e sálvia. As ervas aromáticas são ideais para quem quer cozinhar ou fazer chás. A feira não traz belezas somente aos olhos. As plantas, além de propriedades medicinais também harmonizam o ambiente e trazem leveza para alma. A Feira de Holambra fica na Praça do Santuário até domingo (12).