fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Tatielle: Secretária de Saúde comenta sindicância na UPA; Ibrapp emite nota

Tatielle: Secretária de Saúde comenta sindicância na UPA; Ibrapp emite nota

Sheila Salvino é a nova Secretária Municipal de Saúde de Divinópolis
Sheila Salvino, Secretária Municipal de Saúde de Divinópolis. Foto: TV Candidés

A secretária de saúde de Divinópolis, Sheila Salvino concedeu entrevista a TV Candidés e explicou a sindicância para investigar a morte de Tatielle Scarlat, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). (Veja o vídeo)

Em nota, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas, que administra a UPA Padre Roberto afirmou que está “apurando o ocorrido junto à médica responsável técnica da UPA, se foram seguidos todos os protocolos bem como, checando se há ou não irregularidades nos atendimentos prestados a paciente.”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando a recente ocorrência de posterior falecimento a um atendimento prestado a uma paciente na UPA de Divinópolis-MG, expressamos, antes de mais nada, nosso profundo respeito a seus familiares.
Contudo, é importante salientar que sempre priorizaremos o respeito aos dados dos pacientes e família, a segurança e a correta checagem dos fatos antes de emitirmos uma opinião definitiva sobre o assunto.
Informamos que estamos apurando o ocorrido junto à médica responsável técnica da UPA, se foram seguidos todos os protocolos bem como, checando se há ou não irregularidades nos atendimentos prestados a paciente.
Reiteramos nosso compromisso com a verdade, com a apuração e punição se constatada algo irregular, bem como, com a qualidade e segurança dos serviços prestados.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Nossos sentimentos estão com a família neste momento difícil.

Sheila Salvino é a nova Secretária Municipal de Saúde de Divinópolis
Sheila Salvino, Secretária Municipal de Saúde de Divinópolis. Foto: TV Candidés
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x