fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ex-líder do governo na Câmara apresenta novo pedido de impeachment contra Galileu

Ex-líder do governo na Câmara apresenta novo pedido de impeachment contra Galileu

O pedido de impeachment foi protocolado na Câmara Municipal de Divinópolis nesta segunda-feira, 14 de outubro. No documento o vereador Edson Souza (MDB) aponta duas irregularidades como justificativa do afastamento do prefeito Galileu Machado. Um dos pontos é o gatilho salarial, e a outro a lei que rege o uso de veículos terceirizados.

Segundo o documento que pede o impeachment do prefeito Galileu Machado o chefe do executivo estaria descumprindo as duas legislações. O gatilho salarial é uma legislação criada na gestão de Demétrius Pereira. A lei estipula um percentual de reajuste anual para os servidores. Neste ano o prefeito fez um acordo com o Sindicato da categoria, prorrogando o prazo de concessão e parcelando o beneficio.

Em um dos trechos da entrevista o parlamentar afirma que o aumento foi postergado para os servidores, mas concedidos aos vereadores. Outro ponto colocado pelo vereador Edson é a legislação que estipula regras para uso de veículos no serviço público. Um dos pontos colocados como obrigatório é que estes carros sejam emplacados em Divinópolis, para gerar recursos ao município. Segundo o vereador os carros que estão sendo utilizados pela administração foram emplacados em outras cidades.

Este é o segundo pedido de impeachment protocolado pelo vereador Edson Souza que é do mesmo partido do prefeito e já foi líder do governo na Câmara. Dentro do regimento interno do Legislativo o pedido protocolado na Câmara precisa ser lido em plenário. Os vereadores terão de votar se são favoráveis a abertura do processo, ou se vão arquivar a denuncia. A expectativa é de que a denuncia seja lida na reunião desta terça-feira, 15 de outubro.