fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Especialista explica o papel dos pais na prevenção e combate ao crime de exploração sexual das crianças

Especialista explica o papel dos pais na prevenção e combate ao crime de exploração sexual das crianças

Image

Com o objetivo de mobilizar toda a população para refletir e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi estabelecido a data do dia 18 de maio. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é a data usada para diversas manifestações de repúdios aos crimes e também de prevenção.

O dia 18 de maio foi instituído porque nesta data em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído por lei.

O assunto foi tema da participação da Terapeuta Ocupacional e Psicopedagoga, Ana Fernanda Galvão. No programa Bom Dia Divinópolis 2ª Edição ela falou sobre cuidados e o papel dos pais. Ela enfatizou ainda a importância da escola na identificação de manifestações que podem impedir muitas vezes a ação de agressores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x