fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Deputada parabeniza trabalho da Policia e afirma que prisão do autor de ameaça é só o inicio do combate a crimes cibernéticos

Deputada parabeniza trabalho da Policia e afirma que prisão do autor de ameaça é só o inicio do combate a crimes cibernéticos

Image

“A Justiça tarda, mas não falha. Já tem oito meses que a investigação foi deflagrada e as forças de segurança atuaram nas investigações. Foram meses muito difíceis para todas nós”. Essa foi à frase usada pela deputada, Lohanna França pra parabenizar o trabalho da Policia que resultou na prisão do autor de ameaças a parlamentares mineiras.

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), pela Polícia Militar (PMMG) e pelo Ministério Público (MPMG), com o apoio do Gaeco de Pernambuco, resultou na prisão preventiva do principal investigado pelas ameaças de estupro e morte praticadas contra as deputadas estaduais Lohanna França (PV), Bella Gonçalves (PSOL) e Beatriz Cerqueira (PT).

Na investigação, iniciada em agosto de 2023, a Polícia Civil, o Ministério Público e a Polícia Militar apuraram que as ameaças foram planejadas e executadas no contexto de fóruns e grupos na internet denominados “chans”, onde seus integrantes realizavam incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia, com postagens de imagens de estupros, assassinatos e mutilações e com grande conteúdo de abuso e exploração sexual infantil.

A partir de diligências cibernéticas avançadas e grande trabalho de campo, a Policia identificou parte dos usuários integrantes do “chan” ligados às condutas investigadas e o principal líder do grupo criminoso, usuário dos nicknames “Leon” e “Grow”. Essa pessoa passou a ser o principal investigado como responsável pelos crimes cometidos contra as parlamentares mineiras e por coagir adolescentes a se automutilarem e a lhe enviarem fotos nuas. O custodiado, por determinação judicial, será recambiado para o sistema prisional de Minas Gerais, onde responderá ao processo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x