Publicidade

Casal anda 10 KM com cadela nas costas para salvar animal perdido

Postado em 12/02/2021 7:40

Jean-François carregando o cão – Foto: Ciara Nolan

Dois médicos, que também são alpinistas, estavam escalando montanhas frias na Irlanda quando encontraram um cachorro perdido, tremendo e não tiveram dúvida. Interromperam o passeio, pegaram o bichinho e caminharam 10 km com ele nas costas.

Jean-François Bonnet e Ciara Nolan moram em Wicklow e voltaram imediatamente para casa, para salvar Naoise, um golden retriever de 8 anos. Duas semanas antes, ela correu atrás de um cervo na montanha Lugnaquilla. Mas ela se perdeu e já não conseguia mais andar de tanto frio.

Como seria preciso caminhar 10km, o casal teve a ideia de usar um lençol como tipoia e fez uma espécie de maca, para suportar o peso do animal. Para que a cadela não sofresse, eles também vestiram nela um casaco que levaram de reserva.

Advertisement

Jean e Clara notaram que a cachorra não estava ferida, mas visivelmente cansada, provavelmente por ter andado muito, comido pouco e ter passado muito frio, pela altura da montanha onde foi encontrada.

Ao chegar em casa, Jean-François Bonnet e Ciara Nolan deram comida e colocaram a cachorra perto de um aquecedor. Quando ligaram para as autoridades para informar sobre o resgate, descobriram que a cachorra tinha dono e estava sendo procurada há duas semanas. Ela foi devolvida a Erina O’Shea Goetelen.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!