fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Microrregião Divinópolis fica na onda amarela mas piora no quadro de pontos do Minas Consciente

Microrregião Divinópolis fica na onda amarela mas piora no quadro de pontos do Minas Consciente

Image

O Grupo executivo iniciou a reunião tendo acesso ao Relatório Técnico emitido pelo Centro de Operação de Emergências em Saúde – COES-Minas. Foi avaliada, inicialmente, que a positividade dos testes se manteve no patamar de 37%. Foi avaliada ainda a situação em todas as macrorregiões, conforme apresentação do COES, avaliando o quadro, caso a caso. A macrorregião Oeste aponta 18 pontos, ficando muito próxima da Onda Vermelha. No caso da microrregião vai a 17 pontos, no mesmo sentido da macro.

Na análise anterior a macrorregião apresentava um grau de risco 13, saltando para 18 na avaliação de ontem (24). Já a microrregião Divinópolis, o grau de risco estava em 15 e subiu para 17. O detalhamento deve ser agora analisado pelo comitê local que pode sugerir novas medidas para evitar a onda vermelha na cidade. Formiga e Itaúna receberam indicação para Onda Vermelha.

Foi feita a apresentação pela Secretaria de Estado de Saúde para os membros do Grupo Executivo, dos resultados finais referentes as discussões do Grupo de Estudo responsável pelo tema volta as aulas. A deliberação sobre a volta às aulas foi aprovada nesta quarta-feira durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que monitora semanalmente a situação da pandemia no estado.