fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Três projetos de lei estão em pauta da reunião da câmara de Divinópolis

Três projetos de lei estão em pauta da reunião da câmara de Divinópolis

Image
Quatro projetos aprovados, um rejeitado e um sobrestado, é o resultado da Reunião desta quinta-feira. Veja com detalhes os projetos.

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) realizará nesta terça-feira (11 de maio), às 14h, a 27ª Reunião Ordinária de 2021. Três projetos, estão pautados para análise dos vereadores na Ordem do Dia.

O Projeto de Decreto Legislativo CM 002/2021, que Homologa o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para investigar irregularidades apontadas pela Polícia Federal na gestão da UPA pela organização social IBDS, por meio da Portaria no CM- 090/2021. O relatório da Comissão de Justiça, Legislativa e Redação é pela Constitucionalidade, Legalidade e Juridicidade. O projeto está apto para única discussão e votação.

Em prosseguimento, os parlamentares vão apreciar o Projeto de Lei CM 070/2021,  que dispõe sobre a regulamentação e concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo – Eletrônico – Pago de veículos, nas vias e logradouros públicos do Município de Divinópolis e dá outras providências. O projeto é de autoria do Vereador Israel da Farmácia  e o quorum para votação é maioria simples.

De acordo com a justificativa da matéria, o projeto se faz necessário para que se estabeleça claramente o benefício em Lei para os profissionais de justiça, que dependem da isenção do estacionamento rotativo para realizarem suas funções dentro do município. Os pareceres das comissões são pela legalidade e aprovação, sendo a matéria apta para única discussão e votação.

Já no fechamento da Ordem do Dia, será analisado o Projeto de Lei nº EM 006/2021, que inclui a atividade “depósito de GLP (gás liquefeito de petróleo), conhecido também como gás de cozinha, na lista de atividades da Lei Municipal no 2.418, de 18 de Novembro de 1 988, que se refere ao Uso e Ocupação de Solo no Município de Divinópolis.

Segundo informações sobre o projeto, é necessário incluir a atividade “depósito de GLP”, na lista  de atividades da lei de uso e ocupação do solo, visto que estes tipos de empreendimentos não estão regulamentados pela atual legislação. Essa inclusão é de extrema importância para garantir que os alvarás de licença para localização e funcionamento sejam emitidos, e para que sejam regulamentados os locais possíveis de instalação destes comércios.

A matéria foi pautada na 26ª Reunião Ordinária e recebeu vista até essa terça-feira, a pedido do vereador Rodyson do Zé Milton, que aguardava respostas do Ofício no 014/2021 de 11/02/21, enviado pela a Comissão de Administração ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais,  solicitou informações sobre o projeto. A autoria do projeto é do Executivo Municipal e o quorum para votação é maioria simples. A matéria está apta para única discussão e votação.