fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Pai de santo é condenado a 19 anos de prisão após estuprar 4 mulheres em Divinópolis

Pai de santo é condenado a 19 anos de prisão após estuprar 4 mulheres em Divinópolis

Pai de santo é condenado a 19 anos de prisão após estuprar 4 mulheres em Divinópolis
Foto: Reprodução

O pai de santo Marcos Antônio Vilela, de 56 anos, foi condenado a 19 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. Ele estuprou pelo menos quatro mulheres em Divinópolis usando a sua ação espiritual e ainda ameaçava as vítimas, dizendo que “tinha poderes”.

A informação foi divulgada pela TV Alterosa nesta quarta-feira (10) e confirmada pelo Portal MPA. De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram em seu centro espírita no bairro Jardinópolis, onde recebia os atendimentos.

As investigações se iniciaram em 2020 após várias denúncias de vítimas. Marcos está preso desde março de 2021.

Pai de santo condenado em Divinópolis induziu vítima ao aborto

A então delegada da Delegacia Especializada da Mulher, Maria Gorete Rios, disse que Marcos já tinha passagens por homicídio.

“O líder espiritual ministrava chás e sabonetes de ervas com a promessa de cura. O homem então começava a acariciar o corpo delas, sob o argumento de estar fazendo o ato em nome de espíritos”, disse Maria Gorete.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas procurou as autoridades afirmando que Marcos a induziu ao aborto pelo autor do crime dentro do local de atendimento.

“Essa vítima contou que na época procurou por ele para falar sobre a gravidez e ele disse que deveria ser do namorado dela. Ela disse que nunca teve relações com o namorado, neste caso, ele aplicou um medicamento na jovem e quando acordou ela estava com a roupa suja de sangue. Ele disse à vítima que havia resolvido o problema”, finalizou.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Pai de santo é condenado a 19 anos de prisão após estuprar 4 mulheres em Divinópolis
Marcos Antônio Vilela estuprou pelo menos quatro mulheres em centro espírita. Foto: Reprodução