fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Transição de gestão da UPA Divinópolis: Quando CIS-URG assumirá?

Transição de gestão da UPA Divinópolis: Quando CIS-URG assumirá?

Image

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, localizada em Divinópolis, passa por uma transição de gestão que será concluída em 16 de julho. Esta mudança foi oficialmente comunicada após a publicação, no dia 4 de junho, dos nomes dos integrantes da Comissão de Transição de Gestão no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Em 13 de maio, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) aceitou a proposta para assumir a gestão da UPA de Divinópolis. No dia seguinte, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), se reuniu com representantes do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), atual gestor da UPA, para discutir a rescisão do contrato de forma amigável.

A portaria que instituiu a Comissão de Transição também estipulou um prazo de 30 dias, passível de prorrogação, para o estabelecimento de critérios e medidas que assegurem o encerramento do contrato atual com o mínimo de impacto possível para administradores e usuários dos serviços de saúde.

Em 15 de maio, a Prefeitura de Divinópolis realizou uma reunião conjunta com os colaboradores da UPA para informá-los sobre os trâmites administrativos decorrentes da mudança de gestão. Esta reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas e alinhar expectativas, garantindo uma transição suave e transparente.

A necessidade de cumprimento dos avisos prévios dos funcionários é um dos fatores que determina o início da gestão pelo CIS-URG em 16 de julho.

Idosa internada na UPA Divinópolis aguarda por transferência
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x