fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Sindicância não encontra erro médico na morte da influenciadora Tatielle Scarlat

Sindicância não encontra erro médico na morte da influenciadora Tatielle Scarlat

Familiares de Tatielle Scarlat denunciam negligência na UPA em Divinópolis
Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a conclusão da Sindicância instaurada para apurar a ocorrência de eventual erro/imperícia médica no atendimento dispensado à paciente TATIELLE SCARLAT FERREIRA.

Em nota a prefeitura afirma que a análise do histórico dos atendimentos dispensados à paciente no âmbito da UPA Padre Roberto Cordeiro Martins, a análise técnica indicou a não existência de relação causal entre as condutas médicas e o desfecho fatídico do caso. No entanto, a comissão, de forma conservadora, recomendou o encaminhamento da ocorrência ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais para conhecimento e análise. A recomendação da Comissão foi acatada pela Secretária Municipal de Saúde que promoverá o acionamento do conselho em questão.

A nota afirma que diferente do que popularmente se pressupõe, é bastante complexo caracterizar inequivocamente o erro médico, uma vez que nem todo desfecho desfavorável de um caso configura-se necessariamente como erro médico. Ademais, como a medicina não é uma ciência exata, nem toda conduta está fundamentada em padrões técnicos absolutos. Análises feitas isoladamente por profissionais médicos podem trazer opiniões divergentes sobre a conduta ideal em determinada situação, pois estas podem conter critérios subjetivos que não necessariamente externam unanimidade ou a opinião majoritária.

a nota ainda acrescenta que oportunamente, reforçamos nosso compromisso com a transparência e manifestamos nosso desejo de que a elucidação técnica e imparcial do ocorrido tranquilize não só as partes envolvidas, mas também toda a população de Divinópolis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x