fbpx
Pular para o conteúdo

Sábado é dia de mutirão de limpeza no Catalão

Será realizado neste sábado (22/6), das 8h às 12h, um mutirão de limpeza nos bairros São Francisco, Morada Nova, São Judas Tadeu e Catalão.

Para a melhor eficácia no mutirão de limpeza, durante esta semana, os agentes de endemias estão panfletando os imóveis dos bairros que serão contemplados com a atividade, com intuito de orientar os materiais que serão recolhidos pelos agentes. Durante o mutirão, serão coletados na ação de limpeza materiais propícios para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, como: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, tanques e tambores.

A Vigilância em Saúde Ambiental ressalta a importância da colaboração contínua da população no combate à dengue. Os moradores são incentivados a eliminar recipientes que possam acumular água em suas residências, verificar regularmente calhas, ralos e vasos de plantas, além de cobrir adequadamente caixas d’água e outros reservatórios.

Essa ação faz parte de um esforço maior da Semusa para reduzir os índices de infestação do mosquito na cidade, protegendo a saúde pública e prevenindo surtos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A participação ativa da comunidade é essencial para o sucesso dessas iniciativas e para garantir um ambiente mais saudável para todos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x