fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Novos documentos contestam versão de que assessora fez campanha para Cleitinho só no horário de almoço; veja as imagens

Novos documentos contestam versão de que assessora fez campanha para Cleitinho só no horário de almoço; veja as imagens

Image

Novas imagens de grupos de WhatsApp mostram que a funcionária comissionada da Prefeitura de Divinópolis Vanessa Aparecida Bernardes compartilhou uma página de apoio ao senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) fora do seu horário de almoço. A imagem contesta a versão de defesa da servidora.

Um print ao qual a reportagem teve acesso mostra Vanessa compartilhando a página “Apoiadores do Cleitinho Azevedo” às 9h18 do último dia 1º. A publicação aconteceu em um grupo do WhatsApp. O Sistema MPA teve acesso ao ponto da funcionária no dia da publicação. Ela trabalhou das 07h36 a 17h55 e não bateu ponto no horário de almoço. Já na última segunda-feira, 27, quando publicou às 11h10, ela também registrou apenas sua entrada, às 8h01 e saída às 18h24, sem o registro no meio do dia. Nesta terça, 28, o horário de almoço foi publicado. Veja as imagens:

Vanessa publicou um vídeo na manhã desta quarta-feira (29/3) no qual se diz perseguida pela deputada estadual Lohanna França (PV), que moveu uma notícia de fato junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para denunciar o caso.

Vanessa ainda administra a página do Facebook “Cleitinho Governador MG”, criada em 8 de janeiro de 2020. A primeira postagem aconteceu em março de 2021. Depois, a segunda publicação só aconteceu há cinco dias. A página em questão tem como e-mail administrador um endereço ligado à Vanessa.

A servidora exerce a função de assessora de monitoramento de mídias sociais na Secretaria Municipal de Governo de Divinópolis desde 30 de janeiro deste ano. Conforme a notícia de fato entregue ao MPMG pela deputada estadual Lohanna França (PV), Vanessa é irmã do assistente parlamentar sênior de Cleitinho no Senado, Angelito Rondineli Pereira. Ele recebe cerca de R$ 17,5 mil.

O Sistema MPA procurou a servidora: “Esse print que eles pegaram de um envio de uma postagem  às nove horas da manhã, foi justamente na época em que estava com falta d’água na cidade de Divinópolis em vários bairros da região sudoeste. E como o meu trabalho é de monitorar as redes sociais e trazer pra gestão os problemas da população, eu tenho que estar na mídia, nas redes sociais, conversando, tendo contato com a população. E um desses grupos de moradores do bairro questionou muito o posicionamento do senador Cleitinho e dos demais representantes. Devido a falta de água no bairro durante vários dias. Então o senador, junto com o vereador, registraram esse vídeo questionando o presidente da COPASA e pedindo uma solução. E como monitora de mídias sociais eu precisava fazer o meu trabalho que era divulgar o vídeo, né? Nos grupos do WhatsApp onde os moradores estavam questionando um posicionamento do senador, do prefeito, dos demais vereadores. Então eu estava fazendo o meu trabalho. Eu estava repassando para o grupo de posicionamento do senador Cleitinho, que ele já estava em contato com o presidente da COPASA. Ele já estava pedindo um retorno do presidente da COPASA, o mais rápido possível, para poder voltar ao abastecimento de água nos bairros em que estava faltando há mais de três dias. Então eh o print mais uma vez é uma armação. Eu estava simplesmente fazendo o meu trabalho. Que é passar uma comunicação pra população de Divinópolis”, afirmou em áudio enviado à nossa equipe.

Veja abaixo o primeiro posicionamento dela, bem como as respostas da prefeitura e do senador.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/veja-video-servidora-acusada-de-fazer-campanha-para-cleitinho-diz-ser-vitima-de-perseguicao/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x