fbpx
Pular para o conteúdo

Missa Conga de Divinópolis terá Maurício Tizumba

Image

A Missa Conga 2024, que integra a festividades dos 112 anos de Divinópolis será dia 26 de maio, às 15h, no Santuário de Santo Antônio. No mesmo dia, será servido o Café de São Benedito e haverá show do instrumentista, cantor e compositor Maurício Tizumba.

Antes da Missa Conga, uma procissão está agendada para sair da Igreja do Largo do Rosário (Praça do Mercado) com destino ao Santuário de Santo Antônio, às 14h. A Missa Conga é tradição desde 1977 e celebrada por Frei Leonardo. “Muito lisonjeado participar da primeira Missa Conga até os dias de hoje. É uma cultura que veio da África para o Brasil, na missa tem um toque especial do catolicismo homenageando Nossa Senhora, São Benedito e Santa Efigênia”, destacou. Após a missa, será servido para a guardas e os convidados o também tradicional Café de São Benedito, às 16h30, na Praça do Santuário.

A atração especial trata-se de Marcelo Tizumba e o tambor mineiro. Artista de grande relevância para a cultura afrobrasileira, Tizumba traz consigo uma forte influência do congado, manifestação cultural e religiosa que resiste há mais de três séculos como importante símbolo de expressão da cultura negra em Minas Gerais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x