fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • CDL pede regulamentação de atividades no varejo de Divinópolis em reunião da ACASP

CDL pede regulamentação de atividades no varejo de Divinópolis em reunião da ACASP

Image

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) recebeu autoridades e representantes da sociedade civil na manhã desta quarta-feira (15) na sede da ACID, para mais uma reunião com o objetivo de buscar soluções para as demandas dos divinopolitanos. A presidente da CDL, Mônica Simões Machado Vitor, esteve presente e usou a palavra, representando os associados, para denunciar casos recorrentes de poluição sonora e obstrução de passagem na região central da cidade, que prejudicam pedestres, consumidores e outros lojistas.

Um dos problemas pontuados foi a exposição de tapetes do lado de fora desses estabelecimentos, impedindo a circulação nas calçadas e fazendo com que o cidadão precise acessar a rua para fugir desses obstáculos. Outro ponto destacado foi o barulho excessivo provocado pelos aparelhos de som, competindo pela atenção dos clientes e gerando poluição sonora.

Segundo a representante da CDL, música e utilização de microfone para divulgação de ofertas em lojas sequenciadas nas ruas Goiás e Primeiro de Junho provocam o barulho excessivo, gerando dificuldades também para os vendedores em seu trabalho de negociação com o cliente. “Precisa haver alguma lei municipal com esse tipo de controle porque a situação está ficando a cada dia insuportável. Os associados cobram da entidade uma postura, que fica com as mãos atadas, sem saber o que fazer. Precisamos de ajuda”, ressaltou.

A ASSOCIAÇÃO
A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a ACASP e contribuir com este projeto por meio do site: www.Acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x