fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Advogado esclarece dúvidas sobre aposentadoria da Pessoa com Deficiência

Advogado esclarece dúvidas sobre aposentadoria da Pessoa com Deficiência

Image

O advogado André Rodrigues, participou nesta terça-feira (21), do Programa Bom Dia Divinópolis, na rádio Minas 104,1. Na ocasião, ele falou sobre a importância da aposentadoria da pessoa com deficiência (PCD).

Segundo André, esse é um benefício de duas modalidades, uma por idade e uma por tempo de contribuição. É um benefício que não entrou na reforma da previdência.

“Funciona da seguinte maneira: a aposentadoria por idade, tem redução, a mulher aposenta com 55 anos e o homem com 60 anos, além disso, deve comprovar 15 anos, contribuídos como pessoas com deficiência. A pessoa com deficiência não é incapacitada totalmente para o trabalho, mas tem uma limitação e tem uma aposentadoria diferenciada. A outra modalidade, por tempo de contribuição, o tempo será conforme o grau leve, moderado e grave. Quanto maior o grau, menor o tempo. O grau grave, o homem terá redução de 10 anos e aposentar com 25 anos de contribuição e a mulher com 20. O grau moderado, o homem vai ter redução de 6 e deve aposentar com 29 anos e a mulher com 24 anos. No grau leve, o homem vai ter redução de 2 homem e vai aposentar com 33 e mulher com 28, tendo que comprovar deficiência”, explicou.

O advogado relatou que é qualquer tipo de deficiência. Acompanhe a entrevista completa:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x