fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis permanece na onda amarela

Image

Durante a tarde desta quinta-feira, (11), foi realizada reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 para avaliar a situação da cidade e deliberar as novas diretrizes a serem seguidas.

Ficou constatado que a microrregião em que Divinópolis está inserida teve a pontuação minorada para 14, o que reforça que os esforços realizados pelo município estão culminando em bons resultados.

O Governo do Estado orientou aos municípios mineiros que, neste Carnaval, sejam implementadas as medidas de segurança próprias para a onda vermelha, durante o período de 12 a 17 de fevereiro.

O comitê deliberou que será acatada a recomendação do Estado de forma parcial, restringindo somente a realização de eventos.

Conforme a orientação, os municípios não podem autorizar o fechamento de ruas, praças e congêneres para fins festivos.
 
A medida é necessária para evitar aglomerações em locais turísticos e esportivos como praças, balneários e locais semelhantes, bem como sítios e possíveis locais que possam ser realizadas festas clandestinas. Também é necessário cancelar possíveis celebrações cívicas municipais.

Ainda de acordo com as recomendações, é necessário suspender a realização de qualquer evento, público ou privado, de qualquer natureza no período de Carnaval, inclusive acontecimentos de pequeno porte.

O comércio, clubes e demais estabelecimentos, desde que autorizados pela Onda Amarela, podem funcionar normalmente com os regramentos já estabelecidos e desde que não promovam eventos típicos das festividades carnavalescas.