fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ademir Silva protocola requerimento de CPI para investigar gastos da Secretaria de Educação

Ademir Silva protocola requerimento de CPI para investigar gastos da Secretaria de Educação

Image

O vereador Ademir Silva (MDB) protocolou um requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, em Dezembro de 2021. O documento foi lido pelo edil em seu discurso desta quinta-feira, 31, e foi assinado por outros seis parlamentares: Edsom Sousa, Josafá Anderson, Lohanna França, Rodyson Kristinamurti e Zé Bráz. A decisão de acatar ou não ao pedido, cabe agora ao presidente da Câmara, Eduardo Print Jr. 

O vereador Ademir questionou os gastos em dezembro de 2021 na compra de mobiliário. Segundo ele foram empenhados cerca de R$ 30 milhões na secretaria de educação de Divinópolis. De acordo com o parlamentar boa parte desse valor foi gasto em móveis. O vereador levantou dúvidas sobre valores e a necessidade dos produtos. O relatório apresentado por Ademir mostra mesas, sofás e outros itens de mobiliário. Ele afirma que os valores estão superiores aos produtos encontrados no mercado. Durante o discurso na Câmara o vereador apresentou um documento assinado só pela secretária da pasta Andreia Dimas.

Em reunião com a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a a Secretária explicou que a aquisição dos equipamentos se deu por meio de ‘Adesão a Ata de Registro de Preços’, tendo em vista que o tempo era curto para realizar uma licitação, já que o levantamento feito pela Secretaria junto às escolas, pra saber as necessidades de cada uma, só ficou pronto no segundo semestre de 2021. Andreia lembrou ainda que os 25% da verba de investimento na educação tem que ser todo pago dentro do próprio ano. 

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/em-entrevista-a-tv-candides-vereador-ademir-critica-gasto-de-30-milhoes-na-secretaria-de-educacao-para-compra-mobiliario/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/comissao-esclarece-compras-da-secretaria-de-educacao/

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/quadro-voz-do-prefeito-chefe-do-executivo-rebate-criticas-da-oposicao-e-secretaria-explica-gastos-na-educacao/