fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeito vai ser ouvido em CPI que investiga vereadores afastados; veja as datas das oitivas

Prefeito vai ser ouvido em CPI que investiga vereadores afastados; veja as datas das oitivas

Image

Comissão Processante que investiga e analisa o processo de perda do mandato dos vereadores afastados liminarmente pela justiça local divulgou os nomes e a ordem das oitivas que começam no dia 31 de janeiro no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

No dia 31 de janeiro, quarta-feira, 14h, a Comissão Processante vai ouvir as seguintes testemunhas: Douglas José Prado Athayde Vieira às 14h00. Hamilton Antônio de Oliveira às 14h45. Eduardo Costa Amaral às 15h30. Paulo Adriano Cunha às 16h15 e José de Oliveira Santana às 17h.

Os depoimentos têm sequência no dia 05 de fevereiro, segunda-feira, para oitiva do prefeito de Divinópolis, Gleidson Gontijo de Azevedo, às 08h30, em local a ser definido pelo chefe do executivo já que a legislação confere a ele o direito de escolher o local onde acontecerá a oitiva.

No dia 07 de fevereiro, quarta, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, foi agendada a oitiva das seguintes testemunhas: João Paulo Gomes, que abre a sequência das oitivas às 14h. Waldinei Alves Arantes será ouvido às 14h45. Walmir Alves Arantes às 15h30. Nicácio Diegues Júnior encerra a oitiva do dia 07 de fevereiro sendo ouvido às 16h15.

A Comissão Processante dá sequência às oitivas no dia 09 de fevereiro, sexta-feira, com início dos depoimentos às 14h quando será ouvida Ana Paula de Oliveira Freitas às 08h, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis. Hilton de Aguiar será ouvido às 08h45. Josafá Anderson terá ouvido pela Comissão às 09h30. Israel Mendonça terá seu depoimento colhido às 10h15. Newton Flávio de Oliveira Marra será ouvido às 11h00 e o encerramento dos depoimentos no dia 09 de fevereiro se dá com a oitiva de Rodyson Kristnamurti da Silva Oliveira prevista para as 11h45.

O último dia para oitiva das testemunhas foi agendado para o dia 16 de fevereiro, sexta-feira, quando será ouvido Adalberto Rodrigues Souza às 14h no Plenário da Câmara Municipal. Na sequência, será colhido o depoimento de Lucrécia Gontijo de Almeida Corrêa que acontece às 14h45 e, por fim, o último depoimento previsto será o de Sílvia Madureira que encerra a fase de oitiva às 15h30 também no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

As listas de testemunhas foram apresentadas pelos vereadores Eduardo Print Jr., Rodrigo Kaboja e também pelo cidadão Eduardo Augusto Teixeira e pelo ex-vereador Elton Tavares. A ordem estabelecida é definida pela legislação que indica que primeiro são ouvidas as testemunhas da acusação e, depois, na sequência, as testemunhas da defesa.