fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Edsom Sousa acusa comissão de ‘benefício ilegal’ para Gleidson em oitiva

Edsom Sousa acusa comissão de ‘benefício ilegal’ para Gleidson em oitiva

Image
Foto: Câmara Divinópolis/Divulgação

O vereador Edsom Sousa (CDN) solicitou a comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara de Divinópolis para analisar um “benefício ilegal” ao prefeito Gleidson Azevedo (Novo). De acordo com o parlamentar, a Comissão Processante que analisa a cassação de Print Júnior (PSDB) e Kaboja (PSD) feriu o regimento interno do Legislativo ao aceitar depoimento de Gleidson por escrito.

Em ofício enviado ao vereador Flávio Marra (Patriota), presidente da comissão de Justiça, Edsom afirma que o assunto deverá ser encaminhado ao Plenário. Desta forma, todos os edis, não apenas os membros da Comissão Processante, decidiriam sobre a oitiva de Gleidson.

Na última sexta-feira, a Câmara acatou por dois votos a um o pedido do prefeito em realizar a oitiva por escrito. Ney Burguer (PSB) e Zé Braz (PV) votaram a favor, enquanto Edsom Sousa afirmou ser contra. O procurador da Câmara, Bruno Cunha, não recomendou a ação. Porém, como não houve tempo hábil para protocolo, visto que Gleidson falaria nesta segunda (5), a comissão concedeu o pedido.

A redação do Portal MPA entrou em contato com Ney Burguer, líder da Comissão Processante. Em nota, o parlamentar informou que a decisão ocorreu para não atrasar a denúncia, visto que há prazo de 90 dias para o relatório final. Em relação ao ofício de Edsom, Ney afirmou que irá declarar receber notificação formal.

Edsom Sousa acusa comissão de 'benefício ilegal' para Gleidson em oitiva