fbpx
Pular para o conteúdo

O título do Cruzeiro será hoje?

Image

Setembro representa a estabilidade do Cruzeiro de Ronaldo ao longo da temporada. O time venceu quatro dos cinco jogos que fez e pode fechar o mês com o título da Série B, que é a consolidação do trabalho quase perfeito na competição. Para isso, liga o secador neste dia 30.

O Cruzeiro fez sua parte ao longo de todo o torneio, por isso chega neste momento com essa condição. Na rodada, goleou a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa. Agora, precisa que Grêmio e Bahia sejam derrotados por Sampaio e Chapecoense, nesta sexta, para ser campeão.

O objetivo principal, desde o início do ano, era o acesso. Conquistado com antecedência recorde, justamente no mês de setembro, com um acachapante 3 a 0 sobre o Vasco. O time ainda venceu CRB e Operário, além de ter empatado com o Criciúma.

A invencibilidade de setembro vem, na verdade, desde meados de julho. São 15 rodadas sem derrota. O último tropeço foi em 12 daquele mês, por 3 a 0, contra o Fluminense, na Copa do Brasil. Na Série B, a última derrota foi dia 9 de julho, contra o Guarani.

Os jogos do Cruzeiro em setembro

  • Cruzeiro 1×1 Criciúma – Mineirão – 4/9
  • Cruzeiro 1×0 Operário – Mineirão – 8/9
  • CRB 0x2 Cruzeiro – Rei Pelé – 17/9
  • Cruzeiro 3×0 Vasco – Mineirão – 21/9
  • Ponte Preta 1×4 Cruzeiro – Moisés Lucarelli – 28/9

Essa sequência, que se aproxima de 90 dias, deixou o Cruzeiro com uma mão na taça. A conquista, que não era objetivo central no início do ano, será a cereja do bolo para o primeiro ano de trabalho da SAF com Ronaldo no comando.

Depois de um início com polêmica envolvendo a saída de Fábio e a possibilidade de não assinatura do acordo para aquisição da SAF, após alguns conselheiros irem contra a situação, Fenômeno conseguiu consolidar o trabalho dentro de campo.

Com Paulo Pezzolano, o time voltou à final do Mineiro e às oitavas da Copa do Brasil, o que o Cruzeiro não conseguia desde 2019. Na Série B, após dois anos seguidos lutando contra o rebaixamento, o time foi soberano e está na liderança desde a 8ª rodada.

Caso o Cruzeiro não confirme o título com os tropeços desta sexta-feira, precisará apenas de uma vitória nas seis rodadas restantes para erguer a taça. A primeira oportunidade será contra o Ituano, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

FUTEBOL MINAS FM