Publicidade

Cuca elogia solidez do Atlético na vitória sobre o São Paulo.

Postado em 14/06/2021 11:29

O Atlético conseguiu a segunda vitória no Brasileirão neste domingo, ao vencer o São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão. Foi a quarta seguida do Galo na temporada, e na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca comemorou a entrega que viu da equipe em campo.

“Foi um grande jogo, né? Têm diversas maneiras de você avaliar uma partida: às vezes é pelo número de oportunidades, às vezes pelo controle do jogo e outras pela entrega, pela dedicação, pelo comprometimento. Acho que esse foi mais ou menos nesse último contexto. A equipe se adaptou muito bem, e apesar de não termos tido grandes oportunidades, não tivemos grandes riscos lá atrás também. Em um jogo desse tamanho, isso é muito importante”.

Advertisement

“É um jogo de duas equipes que vão lutar na parte de cima, sem dúvida nenhuma. A gente tem que comemorar muito pelo tipo de vitória que teve”.

O técnico destacou ainda a força de caráter do meia Nacho Fernández, que jogou mesmo tendo perdido a avó no ultimo sábado. Ele chegou a ser liberado da partida pela comissão técnica, mas pediu para entrar em campo.

Cuca disse que já havia até ensaiado a escalação da equipe sem o meia argentino.

“Treinei sem ele ontem. Uma parte com o Dylan, outra com Echaporã. Ninguém esperava que ele fosse jogar porque estava muito abatido, mas ele falou que queria dar esse presente para a avó dele. Isso mostra o grande profissional, o grande caráter que ele tem. E a força do grupo também, que abraçou essa causa dele em busca da vitória”.

“Ele falou que queria dar esse presente para a avó dele”

Com a vitória, o Atlético saiu da nona para a quinta posição da tabela, e deixou o São Paulo estacionado na 16ª posição – o Tricolor paulista ainda não venceu no campeonato. O líder do Brasileirão é o Athletico-PR, com três pontos a mais que o Galo, devido à derrota na estreia.

 
O próximo compromisso do Galo na temporada é contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 19h00, no Beira-Rio. Jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Depois da partida, o Galo vai a Assunção, no Paraguai, para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ofertada pela Conmebol.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade